Bem Vindo a Página do Banrisul Formulário para acesso direto a conta

Página Inicial » Para Você » Crédito » Crédito Consignado

Perguntas Freqüentes
Para tirar suas dúvidas, escolha uma opção de assunto ou digite uma palavra-chave.
Perguntas Freqüentes - Resumo da Busca Página 2 de 6
Assunto: Crédito Consignado
Resultados Encontrados: 30
O cruzamento de um cheque pode ser anulado?
R: Não. O banco sacado não considera nenhuma tentativa de inutilizar o cruzamento ou alterar o nome do banco indicado para efetuar o saque do referido cheque.
Quando o cheque for cruzado, o favorecido pode sacar diretamente no caixa?
R: Não. O cheque cruzado tem que ser depositado em conta bancária.
O que acontece quando o cheque é apresentado após o prazo de apresentação?
R: O cheque é pago, se houver fundos na sua conta. Se não houver, o cheque é devolvido pelo motivo 11 ou 12, no caso de se tratar da segunda apresentação, tendo o seu nome incluído no CCF.
Quais os prazos para pagamento de cheques?
R: Existem dois prazos que afetam o pagamento de cheques:- prazo de apresentação, que é de 30 dias a contar da data de emissão para os cheques emitidos na mesma praça do banco sacado e de 60 dias para os cheques emitidos em outra praça; e- prazo de prescrição, que é de 6 meses decorridos a partir do término do prazo de apresentação.
No caso de talão de cheque furtado ou roubado, o banco pode fornecer ao portador de cheque devolvido as informações que permitam identificar e localizar o emitente?
R: Quando o emitente apresentar, no ato de sustação, o registro da ocorrência policial (motivo 28), o banco fica proibido de fornecer qualquer informação.
Crédito Consciente Banrisul
[nwbs] 1995 ~ 2019 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Política de Segurança