Bem Vindo a Página do Banrisul Formulário para acesso direto a conta
| | ajuda
Menu Principal
Você está no seguinte caminho:

Página Inicial » Para Você

Perguntas Freqüentes
Para tirar suas dúvidas, escolha uma opção de assunto ou digite uma palavra-chave.
Perguntas Freqüentes - Resumo da Busca Página 1 de 7
Assunto: Para Você
Resultados Encontrados: 31
Quem tem direito a atendimento preferencial?
R: Pessoas portadoras de deficiência física ou com mobilidade reduzida, temporária ou definitiva, idosos, com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por criança de colo.
O banco pode estabelecer horário e local de atendimento para receber tributos, FGTS, contas de água, energia elétrica, telefone etc., para clientes e não-clientes?
R: Não. O banco não pode fazer discriminação quando atender clientes e não-clientes ao prestar esses serviços, com relação a local e horário.
O banco é obrigado a aceitar pagamento de contas com cheque?
R: Não. Não há obrigatoriedade de aceitar cheques em nenhuma transação comercial.
Como bloquear uma folha do talão de cheques?
R: O bloqueio de uma folha deve, obrigatoriamente, ser efetuado nas Agências do Banrisul, mediante o preenchimento de formulário específico.
Quais são os prazos para a compensação de cheques?
R: Os prazos abaixo são sempre contados a partir do dia útil seguinte ao do depósito.
- cheque depositado na mesma praça ou entre praças que pertençam à mesma regional do sistema de compensação:
a) valor inferior a R$ 300,00, dois dias úteis;
b) valor igual ou superior a R$ 300,00, um dia útil;
- cheques depositados em praças diferentes a que pertençam, acesse www.bcb.gov.br/?chequeprazo.
Rodapé
[nwb0] 1995 ~ 2014 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Política de Segurança