Bem Vindo a Página do Banrisul Formulário para acesso direto a conta

Página Inicial »

Notícias Lista Completa Icone: Imprimir Notícias
EXPODIRETO COTRIJAL - Banrisul entrega duas colheitadeiras para produtores rurais de Maçambará 09.03.2017 EXPODIRETO COTRIJAL - Banrisul entrega duas colheitadeiras para produtores rurais de Maçambará

Um casal de produtores rurais de Maçambará recebeu, nesta quarta-feira (08), na Expodireto, em Não-Me-Toque, as chaves de duas colheitadeiras e duas plataformas de corte da marca John Deere, financiadas pelo Banrisul. O acordo foi assinado no estande do Banco, entre o diretor de Crédito, Oberdan de Almeida, e os proprietários Giseli Wenning e Omar Wenning. A entrega dos equipamentos aconteceu no estande da John Deere. As duas colheitadeiras foram adquiridas por meio da linha de crédito Moderfrota, no valor de R$ 2,8 milhões.

De acordo com a cliente Giseli Wenning, que é engenheira agrônoma, o casal começou, em 1987, com uma área de 157 hectares e com 36 funcionários. Atualmente, eles possuem oito mil hectares de área própria, com 1,8 mil hectares irrigados, e emprega diretamente aproximadamente 80 funcionários, beneficiando 184 pessoas das famílias. Os dois filhos do casal são engenheiros agrônomos, a filha é formada em Administração com MBA em Agronegócio e o genro cuida da irrigação. Eles atuam na propriedade nas áreas de gestão e pecuária.

Os resultados obtidos na propriedade, segundo Giseli, são frutos de gestão familiar, investimentos em irrigação, genética para padronização do gado, muito amor no que se faz e bons rendimentos aos funcionários. “Cada funcionário recebe um salário em média de R$ 3 mil. No início, existia uma alta rotatividade de funcionários, diferente de hoje, pois são mais valorizados.” Outra estratégia utilizada na propriedade é a otimização das máquinas. Ao invés de utilizarem uma colheitadeira para uma safra do ano, trabalha-se o equipamento em três ou quatro plantios.

De acordo com Giseli Wenning, a participação do Banrisul no município de Maçambará é muito importante. Hoje, o Banco atende pequenos, médios e grandes produtores, gerando renda num município que há pouco tempo nem existia. Isso tudo reflete na estabilidade dos funcionários que trabalham na propriedade, e que dependem da empresa. “Se não fosse o apoio de custeio e investimento que o Banrisul nos dá, não teríamos condições de atingir o nível tecnológico que atingimos, apenas com recursos próprios”, salientou ela.

Com uma gestão eficiente e bem-sucedida, o casal de produtores ainda tem um sonho para o futuro, o de implantar na propriedade a criação de gado em pasto irrigado por pivô central (ferti-irrigação com grama de Tifton). Isso possibilitará uma pastagem perene”, concluiu Giseli.

Legenda da foto: As equipes do Banrisul e da John Deere entregam as colheitadeiras para os clientes.

Data inicial:
Data final:
[nwb0] 1995 ~ 2017 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Política de Segurança