Bem Vindo a Página do Banrisul Formulário para acesso direto a conta

Página Inicial »

Notícias Lista Completa Icone: Imprimir Notícias
Banrisul conquista certificação PCI DSS 30.08.2017 Banrisul conquista certificação PCI DSS

O Banrisul anuncia a conquista do certificado PCI DSS (Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento, na sigla original). O PCI DSS (Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento) é uma normativa criada pelas bandeiras Visa e Master, que prevê a proteção da privacidade e da confidencialidade de dados de cartões de pagamento. Conferido pela PCI Security Standarts Council, o selo estabelece a adoção de parâmetros de procedimentos para amplificar a segurança na transmissão dos dados de cartão de crédito, além de avaliar toda a estrutura da empresa, incluindo processos e acesso a ambientes restritos, sobre possíveis vulnerabilidades na operação. A conformidade ao PCI DSS é requerida de todas as redes adquirentes, entre elas a Rede Vero, para evitar vazamentos de dados de cartões, situação que levaria uma instituição a arcar com milhões de dólares em multas e custos de remediação, perder a confiança de clientes, e sofrer com danos duradouros em suas marcas.

O processo do PCI-DSS deve ser acompanhado por uma empresa que seja auditora oficial da certificação, chamado QSA – Qualified Security Assessor. No caso do Banrisul, a empresa auditora foi a Cipher, multinacional reconhecida como uma das mais importantes empresas de segurança da informação do Brasil e do mundo, e responsável pela certificação de todos os grandes adquirentes do Brasil.

Na solenidade de entrega do certificado, que aconteceu na terça-feira (29), no Salão Nobre do Banrisul, o vice-presidente do Banrisul, Irany de Oliveira Sant’Anna Junior, agradeceu aos funcionários de segurança da informação e de TI do Banrisul, que garantiram a conquista do certificado. Paulo Poi, gerente da Cipher, também reconheceu a qualidade dos profissionais do Banco. “Em poucas empresas que nós auditamos conseguimos estabelecer uma avaliação e discussão sobre segurança e PCI como a que fizemos aqui no Banrisul, o que demonstra a capacitação dos profissionais e a maturidade dos processos de segurança da informação e de TI”, destacou.

O diretor de TI Jorge Krug lembrou que “no Banrisul os investimentos em segurança e PCI vem de longa data, já que somos a primeira empresa da América Latina a fazer parte do Conselho Diretivo do PCI, tendo contribuído para a construção da própria norma”.

O Superintende da Unidade de Segurança de TI do Banrisul, Marcelo Frohlich, comentou que esta certificação é fruto de um trabalho feito dia após dia pelos profissionais do Banrisul. “Este processo atesta que o ambiente de TI do Banrisul/Rede Vero atende aos mais elevados padrões de segurança da informação do mundo”, salientou.

Data inicial:
Data final:
[nwbv] 1995 ~ 2017 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Política de Segurança