Bem Vindo a Página do Banrisul Formulário para acesso direto a conta

Página Inicial »

Notícias Lista Completa Icone: Imprimir Notícias
Chapecó e Panambi vão receber a ação educativa Cinema Acessível Banrisul 14.11.2017 Chapecó e Panambi vão receber a ação educativa Cinema Acessível Banrisul

Completando o ciclo de atividades do ano de 2017, o Cinema Acessível Banrisul prepara-se para as duas últimas exibições do ano, nas cidades de Chapecó e Panambi. Trazendo filmes com as tecnologias da audiodescrição, janela de Libras e legendas explicativas, a ação aborda alternativas e recursos de acessibilidade já implementados pelo Banco, bem como propicia um ambiente positivo para vivência e experiência junto ao tema.

No dia 20 de novembro, às 19h, na Unidade Central de Educação Faem Faculdade (UCEFF), em Chapecó, em Santa Catarina, será realizada a ação educativa Cinema Acessível Banrisul com o filme O homem que copiava. As inscrições são feitas pelo link https://pt.surveymonkey.com/r/363MGJC . A iniciativa é fruto da articulação de instituições locais e da equipe da agência do Banrisul de Chapecó, liderada pelos gerentes Carlos César Silva e Cleber Silveira.

Já em Panambi, no dia 21 de novembro, às 19h, a sessão ocorrerá no Auditório do Sesi, com o filme O Tempo e o Vento. A ação acontece a partir da mobilização expressiva de empresas da região, da Secretaria da Cultura, colaboradores da agência do Banrisul de Panambi, com o comprometimento dos gerentes Italo Bevilaqua e Jaciro Vidotto. A programação também incluirá palestra sobre o autismo, que será oportunizada pelo colega Paulo César de Freitas, da agência Tancredo Neves, de Santa Maria, advogado com especialização em direitos dos deficientes, que contribui para a educação inclusiva em parceria com o Ministério Público. Os interessados podem fazer a inscrição pelo link  https://pt.surveymonkey.com/r/28S5VXG.

Destaca-se também que nos dois municípios ocorrerão sessões especiais para escolas, com a exibição do filme Se eu fosse você. Todos os filmes foram definidos pelas próprias instituições locais, considerando o público alvo.

A ação educativa Cinema Acessível já envolveu 2.430 pessoas de março de 2016 até o presente, em 16 localidades do Estado.

Contatos pelo e-mail pessoas_universidade_acessibilidade@banrisul.com.br .

Descrição da imagem - Em sentido paisagem, sobre fundo azul e rosa escuro, destaca o rosto de uma garota negra, cabelo preto e bem curto. Ela está com seus olhos fechados e tem uma expressão de contentamento. Ao lado de seus ouvidos, barras verticais na cor branca simulam ondas sonoras. Ao lado, sobre fundo preto, os dizeres Festival de Cinema Acessível e Banrisul: veja, ouça e sinta.

Assessoria de Imprensa / Universidade Corporativa

 

 

Data inicial:
Data final:
[nwbz] 1995 ~ 2017 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Política de Segurança