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Sou Banrisul / Excelência em Atendimento é Top Ser Humano 2018 11.10.2018 Sou Banrisul / Excelência em Atendimento é Top Ser Humano 2018

No ano em que completa nove décadas de existência, o Banrisul conquista o prêmio Top Ser Humano 2018 pelo terceiro ano consecutivo. A premiação foi concedida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS) em cerimônia realizada nesta quarta-feira (03), na sede do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Nesta edição, o case vencedor foi o Programa Sou Banrisul – Excelência em Atendimento.

O presidente do Banco, Luiz Gonzaga Mota, que estava acompanhado do superintendente da Unidade de Gestão de Pessoas, Gaspar Saikoski, do gerente da Universidade Corporativa, Marcio Kaiser, além de gerentes, superintendentes e funcionários da instituição.

Para Gaspar Saikoski, conquistar mais um Top Ser Humano com o programa Sou Banrisul - Qualidade em Atendimento representa um mantra. “A nossa prestação diária de serviços requer um atendimento qualificado e diferenciado, com condições de atender as demandas dos nossos clientes”. Saikoski enfatiza que a iniciativa também dialoga diretamente com a sustentabilidade do Banrisul. “Isso é muito importante no relacionamento e na qualidade do atendimento que se presta aos nossos clientes. Além disso, o Banrisul que representa uma parte significativa da sociedade gaúcha. Hoje, ser coroado com o Top Ser Humano foi muito importante, e a gente quer compartilhar com todos os colegas do Banrisul porque a construção de tudo isso foi feita por eles. Hoje nós temos um programa de qualidade e atendimento bastante significativo, importante que as pessoas se apropriaram disso e fizeram com que esse programa tivesse êxito e ser premiado pela ABRH. Parabéns a todos e rumo aos próximos 90 anos”.

De acordo com Marcio Kaiser, esse “é um momento especial para todos nós, porque o Banrisul recebeu pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio Top Ser Humano da ABRH. “Sem dúvidas, é um dos prêmios mais reconhecidos no país todo na área de gestão de pessoas e para nós é motivo de muita satisfação. Esse é um projeto que envolveu muitas pessoas. Foram 150 colegas de todas as regiões, de todas as agências representando agências e redes e de todas as funções, de escriturário a superintendente trabalharam nesse projeto e que tem uma repercussão, mas principalmente foi absorvido pela organização. Hoje esse projeto está transformando o atendimento na nossa empresa. E nós já estamos planejando a fase 2 do projeto, vem muito mais treinamento, vem mais mobilização do quadro, workshops, para continuarmos nessa linha positiva no nosso atendimento.

Além de todas as outras premiações, a ABRH-RS homenageou, ainda, o vice-presidente sênior da Sindus Andritz, Luis Binotto, como a Personalidade Top Ser Humano 2018. A distinção foi concedida por sua atuação como líder na empresa que é certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Instituto Great Place to Work.

PROGRAMA SOU BANRISUL – EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO

Implantado no segundo semestre de 2017, O Programa Sou Banrisul busca a sustentabilidade do negócio ao estimular o compromisso dos colaboradores com seu papel na organização e a excelência em atendimento. A iniciativa contemplou, em apenas três meses, a capacitação presencial de quatro mil empregados da rede de agências e áreas técnicas do Banco. Para que isso fosse possível, a Universidade Corporativa Banrisul contou com cerca de 160 multiplicadores internos, os quais disseminaram o treinamento nas sedes das superintendências regionais.

A proposta  é que a atividade seja permanente e cada agência e unidade da área técnica seja avaliada semestralmente. As ações envolveram pesquisas, treinamentos, reuniões, workshops e endomarketing, valorizando a criatividade e reformulação de processos e atitudes e o resgate de princípios e valores organizacionais.

Em reconhecimento à excelência do atendimento prestado, os participantes recebem o Selo de Certificação. O modelo Banrisul de atender segue referenciais que devem ser adotados por todos os profissionais. Cada empregado tem o desafio de transformar o atendimento em um diferencial percebido e reconhecido pelos clientes.

Os resultados alcançados demonstram que o investimento no principal ativo da empresa-os colaboradores - é uma sólida ferramenta transformadora da cultura organizacional.

Legenda da foto: Presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Mota, e superintendente da Unidade de Gestão de Pessoas, Gaspar Saikoski.

Crédito da foto: David Pires

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