Bem Vindo a Página do Banrisul Formulário para acesso direto a conta

Página Inicial »

Notícias Lista Completa Icone: Imprimir Notícias
Banrisul lança serviços de previdência privada pelo app 20.11.2020 Banrisul lança serviços de previdência privada pelo app

O Banrisul lançou uma nova funcionalidade no aplicativo Banrisul Digital, com vários serviços de previdência privada para oferecer ao cliente a melhor experiência com agilidade e conveniência no acesso a soluções financeiras. No menu Previdência, o correntista pode projetar o valor que será acumulado ao longo do período de contribuição; simular o plano mais indicado; contratar um novo plano BanrisulPrev VGBL e PGBL; contratar os produtos Pensão por Prazo Certo ou Renda por Invalidez; realizar aportes esporádicos e consultar o saldo dos planos já contratados.

De acordo com o presidente do Banco, Cláudio Coutinho, agora ficou ainda mais fácil conhecer e contratar um plano de previdência privada, de forma intuitiva e segura. “O Banrisul vem apresentando crescimento expressivo na comercialização de planos de previdência privada, com incremento de 38% de janeiro a outubro de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado, indicador bem superior ao do mercado”, frisou.

Para auxiliar os clientes, foi produzido vídeo explicativo de forma simplificada e com linguagem acessível para quem está ou não familiarizado com o tema da previdência privada. O material faz parte do Banrisul Descomplica, série de vídeos publicados nos perfis oficiais do Banrisul nas redes sociais YouTube (bit.ly/PrevBanrisulDescomplica), Facebook, Instagram e Twitter.
           
PREVIDÊNCIA PRIVADA

A previdência privada, que também é conhecida como complementar, é uma maneira da pessoa não depender somente da aposentadoria oficial do INSS. Com ela, é possível fazer aplicações mensais, além de programar aportes esporádicos. Os valores são aplicados em fundos seguros e ficam rendendo juros durante todo o período. É uma excelente alternativa para reunir recursos financeiros com o objetivo de programar a aposentadoria, planejar o futuro dos filhos ou diversificar os investimentos.

No mercado, existem dois tipos de previdência privada, o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e o Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL). O plano PGBL é indicado para quem paga Imposto de Renda (IR) e busca o benefício fiscal. O investimento é de, no máximo, até 12% da renda bruta declarada e, dessa forma, o valor contribuído durante o ano pode ser abatido da base de cálculo do IR, o que diminui o imposto a pagar ou aumenta o imposto a restituir naquele ano de referência da contribuição. No momento do resgate ou recebimento de renda, o IR é cobrado sobre todo o valor resgatado (o valor investido mais o rendimento do período). Como regra, para poder usufruir do benefício fiscal, a declaração anual de ajuste do Imposto de Renda deve ser feita pelo formulário completo, além de contribuir ou ser beneficiário do INSS ou de Regime Próprio de Previdência Social, caso seja servidor público.

Já o plano VGBL, é indicado para todos, tanto para os casos em que já se alcançou o limite de 12% de contribuições no PGBL, quanto para fazer uma economia a longo prazo, diversificar os investimentos ou até buscar a sucessão direta aos beneficiários. Nesta modalidade, o Imposto de Renda incide somente sobre o rendimento no momento do resgate. O VGBL é o plano ideal para o jovem poupador e também para o grande investidor.

Também é possível deixar o plano de previdência privada ainda mais completo, agregando um dos produtos de risco: a Pensão por Morte e o Renda por Invalidez. Estes produtos são ofertados para clientes de até 65 anos.

No Pensão por Morte Prazo Certo, é para o caso de falecimento do segurado. Nessa condição, o(s) beneficiários(s) indicado(s) recebem uma pensão mensal, conforme o valor contratado, pelo prazo de 10 anos.

O Renda por Invalidez beneficia o segurado se ele vier a sofrer algum tipo de invalidez total e permanente durante o período de cobertura. Para esta situação, o segurado receberá o valor mensal contratado, de forma vitalícia.

Assessoria de Imprensa Banrisul - imprensa@banrisul.com.br

Data inicial:
Data final:
[nwbs] 1995 ~ 2020 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Política de Segurança