A programação é composta por 10 sessões, realizadas no palco principal do Theatro São Pedro.
No dia 27 de agosto iniciaram as apresentações dos Concertos Didáticos Banrisul 2024. A iniciativa, que historicamente conta com o patrocínio do Banco, é organizada pela Orquestra Jovem Theatro São Pedro, com coordenação do maestro Evandro Matté. Os concertos reúnem conteúdo musical, lúdico e educativo para jovens de 8 a 12 anos, do 3° ao 6° ano do ensino fundamental da rede pública de ensino. A programação é composta por 10 sessões, realizadas no palco principal do Theatro São Pedro. Os seis primeiros espetáculos já aconteceram nos meses de agosto e setembro, e os quatro últimos ocorrerão nos dias 29 e 30 de outubro.
Com os ingressos esgotados, a organização do evento estima que aproximadamente quatro mil jovens participem da edição desse ano. O presidente do Banrisul, Fernando Lemos, salientou a importância da iniciativa. “A música é uma ferramenta de transformação, que aflora a criatividade e o desenvolvimento interpessoal dos nossos jovens”, destacou.
As melodias são apresentadas pela Orquestra Jovem, com uma coletânea inspirada nos filmes infantis e clássicos do universo musical brasileiro, como o Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Gilberto Gil. O show ainda conta com a participação especial da Orquestra de Brinquedos, que apresenta seu repertório utilizando instrumentos de brinquedo como fonte sonora. O aprendizado também está presente, com dinâmicas de introdução aos conceitos do som, como graves e agudos, e as caraterísticas que diferem instrumentos musicais de corda e percussão, tudo conduzido de forma divertida e interativa entre quem está no palco e os pequenos espectadores.
Legenda da foto: Durante o espetáculo, a estudante Raquel foi convidada para assumir o papel de maestrina da Orquestra.
Assessoria de Imprensa Banrisul