Bem Vindo a Página do Banrisul
Início do conteúdo

Página Inicial »

NotíciasIcone: Imprimir Agendas
11/12/2025 - 20:18 Peru: BC mantém taxa básica de juros em 4,25% pela terceira reunião consecutiva

O Banco Central da Reserva do Peru (BCRP) manteve a taxa básica de juros em 4,25% ao ano pela terceira reunião consecutiva. O BC indicou que as decisões seguirão as informações mais recentes de inflação.

Em comunicado, a autoridade monetária peruana destaca que a manutenção teve como contexto que, em novembro, a taxa mensal de inflação ficou de 0,11%, enquanto a taxa de inflação sem alimentos e energia foi de 0,06%. Tanto a taxa de inflação total quanto a sem alimentos e energia em doze meses permaneceram em 1,4% e 1,8%, respectivamente.

A nota ainda aponta que os indicadores nacionais antecedentes da atividade econômica mostram um bom desempenho e que as perspectivas para a economia mundial indicam um crescimento moderado, em um contexto de diminuição das tensões comerciais.

"O Conselho de Administração está especialmente atento a novas informações relativas à inflação e aos seus determinantes, incluindo a evolução das expectativas de inflação e da atividade econômica para considerar, se necessário, modificações adicionais na posição da política monetária".

A próxima reunião monetária ocorrerá em 08 de janeiro.

Fonte: Estadão Conteúdo
Moedas
 Venda(R$)Var.%Hora
- - - -
- - - -
- - - -
- - - -
- - - -
- - - -
Bolsas de Valores
 PontosVar.%HoraData
- - - - -
- - - - -
- - - - -
- - - - -
- - - - -
- - - - -
- - - - -
- - - - -
Indicadores Financeiros
 Tx. Juros (%)Var.%Hora
- - - -
- - - -
- - - -
- - - -
- - - -
- - - -
- - - -
Fonte: Q10/Estadão Conteúdo
1995 ~ 2025 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Segurança e Privacidade | Preferências de Cookies