Bem Vindo a Página do Banrisul
Início do conteúdo

Página Inicial »

NotíciasIcone: Imprimir Agendas
24/12/2025 - 13:28 China acusa EUA de desestabilizar cadeias de suprimentos com 'imposição arbitrária de tarifas'

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian, afirmou durante coletiva de imprensa que o país se opõe firmemente à "imposição arbitrária de tarifas" pelos Estados Unidos e à "supressão injusta das indústrias chinesas". Segundo ele, as ações dos EUA desestabilizam as cadeias de suprimentos globais, dificultam o desenvolvimento da indústria de semicondutores em vários países e prejudicam tanto a si mesmos quanto aos outros.

Os comentários acontecem na esteira da adoção, pelos EUA, de tarifas adicionais sobre semicondutores da China, a princípio com alíquota de 0% e que deverá ser elevada em junho de 2027.

Lin Jian disse que o Ministério solicitou aos EUA a corrigir a decisão o mais rápido possível, guiado pelo consenso alcançado pelos chefes de Estado dos dois países. Ele afirmou que se os EUA persistirem em suas ações unilaterais, a China tomará medidas correspondentes de forma resoluta para salvaguardar seus direitos e interesses legítimos.

Fonte: Estadão Conteúdo
Moedas
 Venda(R$)Var.%Hora
- - - -
- - - -
- - - -
- - - -
- - - -
- - - -
Bolsas de Valores
 PontosVar.%HoraData
- - - - -
- - - - -
- - - - -
- - - - -
- - - - -
- - - - -
- - - - -
- - - - -
Indicadores Financeiros
 Tx. Juros (%)Var.%Hora
- - - -
- - - -
- - - -
- - - -
- - - -
- - - -
- - - -
Fonte: Q10/Estadão Conteúdo
Anbima
1995 ~ 2025 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Segurança e Privacidade | Preferências de Cookies