Bem Vindo a Página do Banrisul Formulário para acesso direto a conta

Página Inicial » O Banrisul » Perfil

Perfil

Um Banco ligado ao Rio Grande

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. (“Banrisul” ou “Instituição”) é uma sociedade anônima de capital aberto que atua sob a forma de banco múltiplo e opera nas carteiras comercial, de crédito, de financiamento e de investimento, de crédito imobiliário, de desenvolvimento, de arrendamento mercantil e de investimentos, inclusive nas de operações de câmbio, corretagem de títulos e valores mobiliários e administração de cartões de crédito e consórcios.  As operações são conduzidas por um conjunto de Instituições que agem de forma integrada no mercado financeiro. O Banrisul atua, também, como instrumento de execução da política econômico-financeira do Estado do Rio Grande do Sul, em consonância com os planos e programas do Governo Estadual.


Banco do Estado do Rio Grande do Sul

Espécie
Sociedade de Economia Mista, constituída sob forma de Sociedade Anônima
Foco de atuação
Região Sul do Brasil
Data de fundação
12 de setembro de 1928
Perfil dos clientes
Pessoas físicas, micro, pequenas, médias e grandes empresas
Ramo de atividade
Instituição financeira, bancária, atuando como banco múltiplo nas carteiras: comercial, crédito financiamento e investimento, crédito imobiliário, desenvolvimento, arrendamento mercantil e investimento
Número de colaboradores
10.585

  


Sustentabilidade Banrisul

A gestão para sustentabilidade no Banrisul possui em sua base a capacidade de articulação com entidades, organizações e comunidades, o conhecimento multidisciplinar de uma equipe qualificada e a habilidade de procurar a integração e cooperação entre todos os envolvidos. O horizonte com que o Banrisul trabalha é a inclusão dos princípios de sustentabilidade em todos os processos e negócios do banco, por meio da articulação com os públicos de interesse, impulsionando a inovação para o fomento de práticas genuinamente sustentáveis em toda a cadeia de valor.

O Banrisul vem agregando a gestão para sustentabilidade a sua estratégia de negócio. Uma iniciativa que busca zelar pela manutenção e desenvolvimento dos vínculos sustentáveis com os agentes que se relacionam com o Banco – stakeholders - público interno, terceirizados, fornecedores, acionistas, clientes, sociedade e governo. Os programas e projetos do Banrisul visam concretizar a responsabilidade corporativa e socioambiental do banco em diversos meios de atuação, fortalecendo o papel público que a instituição exerce na sociedade, por meio dos quatro eixos de iniciativas, voltado à área ambiental, à cultural, às comunidades e ao público interno.

[nwby] 1995 ~ 2017 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Política de Segurança