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Conheça outras informações importantes para obter o seu Crédito Imobiliário.

Condições para o enquadramento de cliente Pessoa Física ou Jurídica para obter o Financiamento:



Pessoa Física 
   

  • possuir cadastro atualizado;
  • não apresentar impedimentos operacionais;
  • Pessoas Físicas assalariadas deverão ter, no mínimo, 06 (seis) meses de empresa com comprovação de emprego e salário mensal;
  • Pessoas Físicas Autônomas e Profissionais Liberais, além da apresentação completa da última Declaração do Imposto de Renda, poderão comprovar renda por meio de movimentação bancária, com comprovação do fluxo financeiro dos últimos 06 (seis) meses (extratos bancários), inclusive junto aos demais Agentes Financeiros, bem como apresentação do DECORE - Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos, firmado por contador habilitado com firma reconhecida, dando conformidade aos rendimentos médios mensais do proponente, no mínimo dos últimos 06 (seis) meses; e
  •  o comprometimento da renda não poderá ultrapassar 30% no valor da prestação mensal.



Pessoa Jurídica

  • possuir conta corrente no Banrisul com movimentação financeira de, no mínimo, 06 (seis) meses e, preferencialmente ter histórico de crédito;
  • ter ficha cadastral e dados de balanço atualizados;
  • não apresentar impedimentos operacionais; e
  • ter limite de risco em vigor.  




Documentação
:

  • conforme informações contidas nos arquivos relacionados abaixo.




Plano de Reajuste de Prestações e Saldo Devedor
:

  • PAM - Plano Atualização Monetária - reajuste das prestações será mensalmente e pelo mesmo índice que atualiza os saldos da Caderneta de Poupança Livre (TR);  e
  • o pagamento das prestações - realizado mensalmente e serão debitados em conta corrente conforme pactuado em contrato.



Custas
:

  • o pagamento da avaliação do imóvel será direto ao profissional habilitado, conforme tabela fornecida pelo Banco;
  • o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) varia de acordo com o município onde está localizado o imóvel. Oscila entre 0,5% a 3% e  incide sobre o valor do financiamento, FGTS e recursos próprios;
  • o registro do contrato no Registro de Imóveis varia de 0,5% a 1,00% e incide sobre o valor da avaliação fornecido pela Prefeitura Municipal;
  • o Seguro à vista será debitado automaticamente na conta corrente na data de assinatura do Contrato, pelos valores indicados no mesmo;
  • IOF (Imposto sobre operações financeiras) - quando tratar-se de aquisição/construção de imóveis comerciais ou aquisição de terrenos, haverá incidência deste imposto, conforme lei vigente, cujo o valor será pago de uma só vez, para os imóveis prontos. Quando tratar-se de construção comercial a incidência ocorrerá em cada parcela liberada; e
  • Tarifa de Análise de Crédito
Arquivos Relacionados (clique para copiar/download)
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