Bem Vindo a Página do Banrisul
Início do conteúdo

Página Inicial » Áreas Temáticas » Agronegócios » Produtor Rural

Agenda do Agronegócio Icone: Imprimir Agendas
Data e hora da notícia 18/08/2010 - 09:00 Título da notícia Código florestal: Unica e iFHC promovem seminário Notícia A União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) e o Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC) promovem o seminário "Agricultura vs Meio Ambiente: Um Debate sobre o Código Florestal Brasileiro", com o objetivo de esclarecer aspectos técnicos sobre a legislação que tramita no Congresso Nacional e que tem suscitado debates como o que coloca o crescimento agrícola em total oposição à preservação ambiental. As exposições serão feitas pelos especialistas Gerd Sparovek, pesquisador da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), e André Nassar, diretor-geral do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Icone). A mediação do debate será de Marcos Jank, presidente da Unica, e de Sérgio Fausto, diretor executivo do iFHC. O seminário poderá ser acompanhado em tempo real, via webcast, das 17h às 19h, pelos sites do iFHC (www.ifhc.org.br) e da Unica (www.unica.com.br).

CANA: SÃO MARTINHO FAZ TELECONFERÊNCIA SOBRE RESULTADO DO 1º TRIA São Martinho realiza teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre fiscal de 2011, às 14h em português e às 15h30 em português.

BOI: EXPOFRIGO DISCUTE MERCADO E TECNOLOGIA EM CAMPINASA ExpoFrigo começa hoje no Expo América, em Campinas. Até sexta-feira (20) a feira de negócios apresentará novas tecnologias e tendências da cadeia produtiva de carnes em todas as suas etapas: desde a genética até o prato do consumidor. Hoje, às 14h30, Ricardo Santin, diretor do Núcleo de Mercados da Ubabef, faz a palestra "Panorama da Avicultura Nacional". Às 16h, o palestrante é Alexandre Berndt, que falará sobre "Mudanças climáticas e a pecuária de corte brasileira". E, às 17h30, Alexandre Ferreira analisará o tema "Processamento de Subprodutos: Buscando resultados comerciais a partir das demandas sanitárias e ambientais".

PALMA: CÂMARA SETORIAL FAZ PRIMEIRA REUNIÃO EM BRASÍLIAA Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Palma terá sua primeira reunião às 9 horas, em Brasília (DF). Criada neste ano, a câmara faz parte das ações do Programa de Produção Sustentável da Palma de Óleo no Brasil, iniciativa do governo federal, que orienta sobre as áreas aptas para o cultivo da palma na região amazônica. O programa fomenta o uso de tecnologias e concede linhas de crédito rural para incentivar a cultura. A câmara é integrada por representantes do governo federal e do setor privado. De acordo com dados do Ministério da Agricultura, as lavouras de palma ocupam aproximadamente 13 milhões de hectares em todo o mundo. Os maiores produtores são a Indonésia, Malásia e Tailândia. O Programa de Produção Sustentável de Palma de Óleo no Brasil, que estabelece o Zoneamento Agroecológico, identificou 31,8 milhões de hectares de terras adequadas ao plantio da oleaginosa no País, sendo 29 milhões na Amazônia e 2,8 milhões nas regiões Sudeste e Nordeste. A produção ficará restrita às áreas desmatadas no passado.

CÂMARA FAZ ESFORÇO CONCENTRADO À TARDEHoje é o segundo e último dia da segunda etapa do esforço concentrado da Câmara antes das eleições. Ontem, primeiro dia, não houve votações. Uma sessão ordinária foi marcada para hoje à tarde. A pauta traz medidas provisórias (MP 487, 488 e 489 de 2010), que trancam a pauta, e a PEC que institui um piso salarial para os policiais e bombeiros dos Estados (PEC 300/08 e 446/09).

EUA: ESTOQUES DE PETRÓLEO, GASOLINA E DESTILADOS SAEM ÀS 11H30O Departamento de Energia (DoE) divulga, às 11h30, os estoques de petróleo bruto (projeção: -1,3 milhão de barris), de gasolina (-500 mil) e destilados (+1,2 milhão) na semana até 13 de agosto. Será divulgada também a taxa de utilização da capacidade das refinarias no mesmo período - o dado está estimado em 87,5% (-0,6 pp).

ENERGIA RENOVÁVEL: GOVERNO ADIA LEILÃOO Ministério de Minas e Energia adiou em uma semana as datas para realização dos leilões de energia produzida por fontes renováveis. O cronograma anterior previa a realização das licitações nos dias 18 e 19 de agosto. O novo calendário, publicado no Diário Oficial da União do dia 16 de julho, por meio de portaria, fixa as datas de 25 e 26 de agosto.

Moedas
Venda(R$)Var.%Hora
- - - -
- - - -
- - - -
- - - -
- - - -
- - - -
Fonte: Q10/Estadão Conteúdo
1995 ~ 2024 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Segurança e Privacidade | Preferências de Cookies