Bem Vindo a Página do Banrisul Formulário para acesso direto a conta

Página Inicial » Áreas Temáticas » Central da Segurança » Canais de voz

Segurança - Canais de voz
Como você pode se proteger
  • Confira os números de telefone nos materiais oficiais do Banrisul. Criminosos podem informar números de telefone incorretos para praticar golpes.
  • Faça suas ligações de lugares reservados para  que outras pessoas não posam escutar o que você diz ou visualizar sua senha enquanto está digitando-a ao telefone.
  • Não repassar senhas por telefone, pois os atendentes do Banrisul não solicitam que os clientes informem esses dados.
  • Ao suspeitar da veracidade de alguma ligação recebida, desligue o telefone e entre em contato com o Banrisul através dos números constantes no site do Banco (www.banrisul.com.br).
  • Todas as vezes que você ligar do seu celular para o Banrifone, certifique-se que ninguém veja os números de sua agência, conta e senhas que aparecem no visor do aparelho. Nunca digite suas senhas em celulares de desconhecidos.
  • Não utilize aparelhos de outras pessoas, pois seus dados podem ficar armazenados na memória do celular.
  • O Banrisul nunca telefona para seus clientes solicitando dados pessoais, da sua conta ou senhas.
Como agem os fraudadores
  • Tentativa de coleta de informações através da técnica conhecida como engenharia social, onde os fraudadores tentam se passar pelo Banrisul com a intenção de obter as senhas dos clientes, de forma a obter acesso ao canal e efetivar a fraude. Para convencer os clientes, os fraudadores alegam que para receber algum tipo de prêmio/benefício, a senha e/ou outras informações cadastrais devem ser fornecidas.
  • Outra forma de convencer os clientes é através da solicitação de confirmação de algumas informações cadastrais, que o fraudador já possua, de forma a conseguir outros dados, como a senha.
O que o Banrisul faz por você
  • Utiliza mais de uma forma de autenticação para uso desse canal de atendimento.
  • Realiza análise das ligações realizadas, de acordo com critérios de segurança pré-definidos pelo Banrisul, e, caso seja necessário, o cliente é contatado pelo Banco para confirmar a tentativa de realização da transação.
  • Utiliza uma URA (Unidade de Resposta Audível) para guiá-lo de forma a encontrar a opção mais adequada.
[nwby] 1995 ~ 2017 © Banrisul S.A.. Todos Direitos reservados. Navegação rápida Página Inicial | Mapa do site | Política de Segurança