Dúvidas frequentes sobre a Conta Digital Banrisul

Você é correntista digital do Banrisul ou pensa em abrir uma conta corrente digital conosco e tem dúvidas? Consulte a seguir as principais dúvidas sobre nossa Conta Digital.

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Somente documento de identificação. Os documentos válidos são RG e a CNH em formato físico e digital.

Não. A abertura de conta no app não necessita de comprovante de endereço, porém durante o processo de abertura você deverá permitir que o seu celular compartilhe a sua localização.

Não é possível realizar a reativação de contas encerradas. Será necessário realizar o processo de abertura de uma nova conta corrente pelo App, para que tenha todas as funcionalidades novamente a sua disposição.

Sim. A realização da biometria facial é obrigatória e faz parte do processo de segurança da abertura de sua conta corrente.

Ainda não é possível abrir conta poupança via aplicativo. A Conta Digital é uma conta corrente e você poderá realizar investimentos em produtos de CDB e Fundos de Investimento.

Não. Se você já possui uma conta corrente, não poderá realizar a abertura de uma segunda conta no aplicativo.

A análise será concluída em até 48 horas.

Não. A Conta Digital é exclusiva para maiores de 18 anos.

Sim. A Conta Digital pode ser aberta em todo o território nacional. 

Não. Enquanto seu cartão físico não chega, você pode realizar movimentações financeiras pelo App Banrisul.

A negativa de abertura da Conta Digital acontece por não atender políticas internas do Banrisul ou por não ser possível validar os dados fornecidos. O envio de documentos ilegíveis também é um impedimento para a abertura de conta.

Você pode encontrar as informações de agência e conta diretamente no app e no cartão da sua conta. Esses dados também foram enviados para o seu e-mail e por SMS no momento da abertura da conta.

O suporte relacionado à conta corrente, produtos e serviços disponibilizados é realizado por meio de chat, com acesso pelo próprio App, no ambiente logado > menu Fale com sua Agência, e no não logado > menu Quero ser cliente Banrisul. Caso você tenha escolhido alguma agência física (no RS ou SC) também pode buscar o atendimento da agência. 

O envio do cartão de conta é feito via remessa dos Correios. Consulte o código de rastreamento no aplicativo. Acesse o App Banrisul > Menu> Segurança > Consulta Cartões de Débito > Mais Informações. Com o código, você pode verificar o status do envio no site ou App dos Correios. 

O envio do cartão de crédito é feito via remessa dos Correios. Consulte o código de rastreamento no aplicativo. Acesse o App Banrisul > Menu> Cartões de Crédito > Ver Linha do Tempo > Cartão Enviado. Com o código, você pode verificar o status do envio no site ou App dos Correios. 

Uma nova via do cartão pode ser solicitada pelo app Banrisul > Menu> Segurança> Solicitar Nova Via de Cartão. 

Através da funcionalidade Banrisaque é possível realizar saques tanto nos caixas eletrônicos do Banrisul quanto da rede SaquePague no RS e em SC. Em SP e RJ, você aproveita essa funcionalidade nos caixas eletrônicos das agências Banrisul.

Se não houve liberação de limite de conta e/ou de cartão de crédito na abertura da sua Conta Digital, você pode realizar uma nova tentativa em 60 dias. Também temos algumas dicas para tornar a análise do seu perfil mais completa e aumentar as possibilidades de obter limites: 

  • Habilite o Open Finance:Compartilhe seus dados de outras instituições financeiras conosco. Acesse o App Banrisul > Menu> Open Finance > Novo Compartilhamento. 
  • Mantenha o seu CPF regularizado:Manter seu CPF regularizado, sem restrições, pode fazer toda a diferença na hora da análise de crédito. Isso aumenta suas chances de aprovação de crédito e pode abrir novas oportunidades para você. 
  • Concentre seus gastos e movimentações bancárias conosco:Assim, conhecemos melhor seus hábitos financeiros. 
  • Cadastre sua chave Pix no Banrisul:Facilite suas transações financeiras com o Pix. Para cadastrar sua chave Pix, acesse o App Banrisul > Área Pix e siga as instruções. 
  • Atualize seus dados:Para garantir que nossos registros estejam sempre atualizados, pedimos que você confirme suas informações cadastrais. Acesse o App Banrisul > Menu> Meus Dados > Atualização Cadastral. Lembre de incluir a comprovação de renda. 

Você pode atualizar o seu cadastro no aplicativo de forma simples e rápida! Acesse o App Banrisul >Menu> Meus dados > Atualização Cadastral e inclua os documentos solicitados. 

A opção de investimento com resgate automático (CDB Automático) é oferecida no momento da abertura da conta. Com ela, seu saldo em conta fica rendendo e, caso você realize alguma transação, o valor aplicado é resgatado ao final do dia, de forma prática e automática. Você pode ativar ou desativar essa opção diretamente no App Banrisul > Menu> Investimentos > Mais Opções > CDB Automático. Ao solicitar o cadastramento, o saldo de sua conta será aplicado automaticamente ao final do dia. Ao solicitar o descadastramento, novos investimentos nessa modalidade deixarão de ser realizados. No entanto, o valor que já estiver aplicado será resgatado se houver necessidade para cobrir o saldo da conta, sempre ao final do dia. 

Para movimentar seus investimentos acesse o App Banrisul > Menu> Investimentos > Investir ou Resgatar. Os valores em investimentos de resgate automático, vinculados à conta corrente, são transferidos automaticamente para a conta corrente ao final do dia, sempre que houver um débito, sem que você precise solicitar o resgate.

O cartão de conta corrente do Banrisul para débito, saques, compras pré-datadas e parceladas é da bandeira Banricompras. Você não paga anuidade e nem juros nas compras parceladas. Utilize o Banricompras para fazer suas compras no Banrishopping, diretamente no App Banrisul (antes de logar, na parte inferior da tela). Caso deseje localizar mais precisamente onde o Banricompras é aceito, você pode acessar o App Banrisul, nos menus inferiores (rodapé) rolar para esquerda e clicar em “Onde tem”. Logo a seguir, selecionar “Banricompras” e preencher os dados de localização (Estado, Município, Bairro) e pesquisar. Serão listados os estabelecimentos que aceitam Banricompras.

Existem dois tipos de maquininhas que aceitam Banricompras: Vero e outras máquinas credenciadas. O Banricompras opera como débito em conta, podendo ser à vista, pré-datado ou parcelado.
À vista funciona em todas as máquinas Vero e em outras credenciadas. O valor das compras efetuadas é debitado da sua conta corrente no mesmo dia da transação. Caso ocorra aos finais de semana, o débito é agendado para o próximo dia útil.
Pré-datado e parcelado está disponível nas máquinas Vero e em pinpads vinculados à Vero. As compras pré-datadas têm o débito programado para o dia negociado no ato da transação, podendo ser em até 60 dias. Já as compras parceladas serão debitadas de sua conta de 30 em 30 dias, conforme a data da transação, sem emissão de fatura, cobrança de tarifas ou qualquer encargo.

Se sua Conta Digital estiver vinculada a uma agência física (RS e SC), você pode solicitar a liberação do serviço indo até sua agência. Nos demais estados, a modalidade Conta Digital não disponibiliza emissão de talão de cheques. 

Se você possui cartão de crédito, a senha cadastrada para o seu cartão da conta é a mesma do cartão de crédito, desde que não tenha feito nenhuma alteração. Você pode consultar a senha do seu cartão de crédito no aplicativo. Acesse o App Banrisul > Cartões de Crédito > ≡ (no canto superior esquerdo) > Consultar senha > Clique para Visualizar. Caso não tenha acesso a sua conta no aplicativo, poderá escolher a opção Adicionar Acesso > Cartões de Crédito, a partir da tela inicial do aplicativo, e consultar a senha, da mesma forma. 

Se você não possui cartão de crédito, a única forma de obtenção de nova senha do cartão da conta é se dirigindo até uma agência física, mas estamos trabalhando para disponibilizar a redefinição da senha em locais que não possuem uma agência Banrisul. Assim que disponibilizada essa opção, forneceremos mais informações. 

Na modalidade Conta Digital não é possível realizar o depósito de cheque, pois não é disponibilizado esse serviço.

Você pode consultar a senha do seu cartão de crédito no aplicativo. Acesse o App Banrisul > Cartões de Crédito > ≡ (no canto superior esquerdo) > Consultar senha > Clique para Visualizar. Caso não tenha acesso a sua conta no aplicativo, poderá escolher a opção Adicionar Acesso > Cartões de Crédito, a partir da tela inicial do aplicativo, e consultar a senha, da mesma forma.

Você pode conferir a modalidade de pagamento do seu cartão de crédito diretamente no aplicativo. Acesse o App Banrisul > Cartão de Crédito > Extrato > Cartão de crédito > Informações do cartão > Débito em conta: sim ou não. Para pagamento cadastrado em débito em conta, o débito da fatura acontece automaticamente no dia programado, bastando que a conta tenha saldo disponível. 

Caso você efetue o pagamento da fatura antecipadamente ou no dia do vencimento e o cartão esteja cadastrado em débito em conta, é necessário comandar o cancelamento do débito em conta no aplicativo. Acesse o App Banrisul > Menu> Pagamentos > Débito Automático > Consultar/Cancelar Débito.

Sempre que você realizar o pagamento antecipado da sua fatura, é necessário cancelar o débito já programado para o mêspelo aplicativo. Acesse o App Banrisul > Menu> Pagamentos > Débito Automático > Consultar/Cancelar Débito. Esse procedimento deve ser realizado, no máximo, até o dia do débito da fatura. Havendo pagamento em duplicidade, você pode solicitar o estorno via Chat no aplicativo (acesse o App Banrisul > Cartões de Crédito > balão no canto inferior direito), ou através da Central de Atendimento no telefone 3003.6188.

Se desejar efetuar um pagamento de valor diferente do valor total da fatura é necessário cancelar o débito em conta dessa fatura no aplicativo, para que não ocorra pagamento em duplicidade. Acesse o App Banrisul > Pagamentos > Débito automático > Consultar/Cancelar Débito. Esse procedimento deve ser realizado, no máximo, até o dia do débito da fatura. Para efetuar o pagamento de forma manual, acesse Pagamentos > Fatura do Cartão de Crédito.

Não. Você poderá gerar o cartão virtual no App Banrisul e realizar compras online.

O suporte para cartões de crédito pode ser obtido pelo Chat, no aplicativo (acesse o App Banrisul > Cartões de Crédito > balão no canto inferior direito), ou pela Central de Atendimento, pelo telefone 3003.6188.